Com ajuda da Cherto Consultoria, em apenas 5 anos, a SP Implantes deixou de ser uma pequena clínica odontológica para se transformar em uma rede com 18 unidades e 100% de sucesso nas operações. E o melhor: a empresa não gastou quase nada para expandir!

Necessidade

Em 2011, a SP Implantes, uma pequena clínica odontológica paulistana, tinha um ótimo problema: não dava conta de atender a demanda pelos tratamentos. O telefone não parava de tocar e havia mais pacientes do que espaço para atendê-los. As sócias do negócio (as irmãs Cláudia e Sylvia Deleu) sabiam do potencial do mercado e estavam decididas a expandir o negócio.

Desafio

Por mais que não faltassem clientes, a empresa ainda não tinha recursos financeiros suficientes para bancar os custos da abertura de novas clínicas. Além disso, as empreendedoras temiam que um crescimento desordenado prejudicasse a qualidade do serviço. “Nunca houve reclamações contra a SP Implantes no Procon porque sempre nos dedicamos a resolver todos os eventuais problemas e prezamos muito pela satisfação dos clientes”, comenta Sylvia. “E não queremos que isso mude nunca.”

Solução

Depois que os consultores da Cherto analisaram o modelo de negócio da SP Implantes, ficou claro que o Franchising era a melhor estratégia de expansão naquele caso. Com as franquias, as sócias poderiam agilizar a expansão da empresa com a ajuda do capital de terceiros e ainda teriam controle sobre a forma como os franqueados se relacionam com os clientes e representam a marca.

A Cherto estruturou o modelo de negócio da franquia SP Implantes, mapeou e documentou os processos da empresa e também planejou a expansão da marca.

Resultados

18
unidades em apenas 5 anos
400
mil é o faturamento mensal de cada unidade
650
mil clientes já foram atendidos
80
dos franqueados têm mais de uma franquia

“A Cherto nos deu apoio total e extrema confiança para seguir adiante e ver que estamos no caminho certo. Hoje, quando damos um novo passo, fazemos isso com muito mais firmeza, sem medo.”

Sylvia Deleuuma das fundadoras da SP Implantes

Precisa de uma consultoria de verdade?

Entre em contato conosco e vamos buscar o sucesso juntos.

Autor Marcelo Cherto

É presidente e fundador do Grupo Cherto (Cherto Consultoria, Franchise Store e Cherto Atco). Mestre em Direito pela New York University, é um dos fundadores da Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de membro da Academia Brasileira de Marketing e do Global Advisory Board da Endeavor. Já escreveu 13 livros sobre Franchising e vendas.

Mais posts de Marcelo Cherto

Join the discussion Um comentário

  • Gabriel disse:

    Nossa seu site é muito interessante, legal. Gostei muito dele, pode deixar que já ganhou um usuário constante dele, já até marquei como (Favorito). HahHAh

    Muito Sucesso para vc.. Abraço

    PS: Quando puder clica ai no meu nome e visita meu site tbm, tem bastante coisa interessante. Tenho Certeza que vai gostar!!

Deixe um comentário

×
Show