É bem comum que um franqueador ou uma empresa que trabalha com diversos canais de vendas demore a perceber a insatisfação da sua rede ou então não entenda exatamente qual é o verdadeiro motivo que leva alguns franqueados a reclamar.

Para tentar ajudá-lo a descobrir se as queixas são mesmo pontuais ou se há algum problema mais grave em sua rede, montamos um simples teste que serve apenas para acender – ou não, tomara – um sinal de alerta para você.

Responda as cinco perguntas abaixo e descubra se você sabe mesmo o que está acontecendo com a sua rede hoje:

Você sabe se a maioria das unidades tem obtido resultados financeiros positivos nos últimos meses?

 
 
 

Algumas das melhorias que você implantou recentemente foram ideias que surgiram a partir de sugestões de franqueados ou dos canais de vendas?

 
 
 

Caso você decidisse elevar só um pouquinho o valor da taxa de propaganda ou dos royalties, como os franqueados reagiriam?

 
 
 

Ao tentar vender uma franquia, você incentivaria um candidato a falar com qualquer franqueado da sua rede, em vez de passar apenas os contatos de quem está contente e satisfeito?

 
 
 

Por fim, você acredita que a maioria de seus franqueados está satisfeita a ponto de indicar a compra de uma franquia da sua rede para um amigo?

 
 
 

Question 1 of 5

Autor Marcelo Cherto

É presidente e fundador do Grupo Cherto (Cherto Consultoria, Franchise Store e Cherto Atco). Mestre em Direito pela New York University, é um dos fundadores da Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de membro da Academia Brasileira de Marketing e do Global Advisory Board da Endeavor. Já escreveu 13 livros sobre Franchising e vendas.

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