Que canais devo escolher para dar mais visibilidade à minha marca?

Equipe Cherto

2 Mai 2019

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Sabemos que divulgar uma marca pede uma estratégia certeira de marketing e esforços conjuntos, que geralmente resultam em altos gastos. Se você está na dúvida sobre que canais escolher para dar visibilidade ao seu negócio, vale a pena considerar alguns pontos.

Alguns canais específicos dão mais visibilidade às marcas, porém custam muito mais caro e nem sempre trazem o retorno esperado. Entretanto, há alternativas mais econômicas e igualmente eficientes, sobre as quais falaremos a seguir.

Quais são os canais utilizados para dar visibilidade a uma marca?

Atualmente, há uma grande variedade de canais utilizados para dar visibilidade a um negócio. Revendas, distribuidores, dealers, atacadistas, lojas próprias, porta a porta, equipe de vendas próprias, franquias… As opções são inúmeras.

Quem tem um orçamento maior, em geral, opta por revendas independentes ou supermercados, colocando seu produto na cabeça de uma gôndola – o que custa muito caro.

Outra possibilidade são os displays ou corners, que também têm um custo elevado. Então, para viabilizar essa ação, seria preciso desembolsar um alto valor ou dar um desconto grande para gerar uma margem confortável ao varejista.

Se nenhuma dessas alternativas te parece muito interessante, talvez seja o momento de pensar em outras alternativas.

Pontos de venda próprios: a solução para dar mais visibilidade à marca

Qualquer ação para dar mais visibilidade a uma marca gera custos, certo?

Já que você vai gastar com esse objetivo, criar pontos de venda próprios se apresenta como uma alternativa eficiente para fazer com que seu negócio seja conhecido.

Com essa alternativa você tem os benefícios de ganhar um controle maior sobre o que deseja fazer, como seu produto será exposto, quais serão as ações de promoção, etc.

Você sabia, por exemplo, que pontos de venda monomarca geram uma visibilidade muito maior?

Ao criar alguns pontos de venda próprios, seu negócio pode continuar crescendo e ganhando visibilidade por meio da concessão de franquias, que é o jeito mais barato de difundir a sua marca.

Por meio da franquia você ganha uma cobertura grande de mercado, controle sobre o que acontece nos pontos de venda e pode implementar seus processos na operação.

Assim, aspectos como a forma de vender o produto, quais são os itens principais, sua disposição na loja e outros tantos quesitos são controlados por você com um custo relativamente baixo.

Isso acontece porque, utilizando esse canal, você conta com o auxílio financeiro dos franqueados, que arcam com os custos da implantação e operação. Você, por outro lado, continua crescendo e expandindo com despesas reduzidas.

Que tal investir nesse canal para ampliar a sua marca? Vale a pena considerar essa possibilidade.

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