123Milhas: consumidor não é obrigado a aceitar voucher e pode recorrer

Marcelo Cherto

27 Ago 2023 - 12:21

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123Milhas: consumidor não é obrigado a aceitar voucher e pode recorrer

Marcelo Cherto

27 Ago 2023

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Desde que a 123Milhas anunciou o cancelamento dos pacotes da linhas promo, no dia 18, o assunto tem repercutido nas redes sociais. São comuns os relatos de consumidores que economizaram e pretendiam realizar viagens para comemorar datas importantes, como aniversário de casamento, por exemplo, lamentando a postura da organização e se sentindo perdidos. O DIA conversou com especialistas em Direito do Consumidor, que orientam como agir quando empresas cancelam pacotes já adquiridos.

Especialista em negócios e sócio-diretor da Cherto Consultoria, Américo José, engrossa o coro e também acredita que esse episódio afeta o mercado on-line como um todo. “Não é apenas a devolução do dinheiro, mas o prejuízo emocional das pessoas. Elas estavam se programando para a viagem dos sonhos e até mesmo ansiosas pelo grande dia das férias com a família. Quem vai se responsabilizar por isso? E como esse consumidor vai se programar para usar em uma outra viagem? Então é necessário ter um cuidado muito grande com esse cliente, pois isso enfraquece o sistema on-line e deixa um ponto de interrogação no mercado”, afirma.

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