Em meados de março de 2023, uma forte varejista, rival da Renner e C&A, teve seu pedido de recuperação judicial atendido após se afundar em dívidas e enfrentar cenário adverso.
Estamos falando da rede Amaro, fundada em 2012, cujo segmento é o fast fashion, oferecendo o que há de melhor em vários fragmentos da moda, do casual ao chic, bem similar às rivais citadas.
Guilherme De Cara, sócio consultor da Cherto Consultoria, não acredita que a entrada da marca em shopping center tenha comprometido a operação, vale dizer que a Amaro conta hoje com 20 lojas físicas espalhadas pelo Brasil.
Relembrando os números da Amaro de 2021, De Cara acredita que talvez a marca tenha apostado muito nesse crescimento digital, realizando grandes investimentos nessa área. Isso exigiu muito endividamento e, agora, a economia não está ajudando:
“O que se viu com o término da pandemia foi que o on-line tem seu valor, mas com crescimento regular. O problema real atual é um cenário de juros com restrição de consumo dificultando as operações”.
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