Ainda que não seja o segmento mais facilmente identificado com o franchising, atualmente as consultorias passaram a ser um ramo de negócios altamente “franqueável” e com grandes possibilidades de sucesso. Principalmente porque, se consultorias são empresas especializadas em usar seu profundo conhecimento em determinados assuntos para ajudar outros negócios a prosperarem, por que não formatar esse know how e criar sinergia com outros especialistas para expandir essa rede de conhecimento por meio do que chamamos de franquia de consultoria?
Essa é uma das grandes vantagens de utilizar-se o modelo de franquia de consultoria como forma de expansão. Principalmente porque para que um negócio desse tipo tenha sucesso, uma boa dose de habilidade comercial e bons relacionamentos são imprescindíveis — e se você já desenvolveu bem essas habilidades, poderá passar este conhecimento para que os seus franqueados multipliquem os negócios da sua marca.
Para avaliar se franquear pode ser uma boa alternativa para a sua empresa, entenda que oferecer um nome reconhecido por sua competência e uma metodologia bem elaborada para oferecer suporte aos franqueados são dois requisitos fundamentais neste tipo de projeto. Isso fará com que o empreendedor que pretende investir na sua marca saia na frente de tantas outras empresas que começam do zero — e que lutam muito para conquistar algum reconhecimento. Trata-se, portanto, de um ramo do franchising onde a força da rede pode ser um fator ainda mais valioso, multiplicando os negócios da sua rede e provando que a aposta em franquia de consultoria pode ser muito promissora.
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