Case Havaianas: Como usar as franquias para influenciar o comportamento de compra dos demais revendedores do seu produto
Investimentos em design e muitas propagandas com celebridades foram algumas das ações que ajudaram a Havaianas a transformar uma simples sandália de borracha em um produto desejado em todo planeta. O que nem todo mundo sabe é que as franquias Havaianas, formatadas pelo Grupo Cherto, também desempenharam um papel estratégico nesse processo de reposicionamento da […]
Case SP Implantes: Como crescer sem investir quase nada
Com ajuda da Cherto Consultoria, em apenas 5 anos, a SP Implantes deixou de ser uma pequena clínica odontológica para se transformar em uma rede com 18 unidades e 100% de sucesso nas operações. E o melhor: a empresa não gastou quase nada para expandir! Necessidade Em 2011, a SP Implantes, uma pequena clínica odontológica […]
Case Spoleto: Como abrir espaço para uma nova fase de crescimento
Depois de uma intensa fase de crescimento, é comum que a empresa tenha que se reorganizar. Afinal, depois de conseguir clientes e parceiros para expansão, a melhor forma de conquistar mais resultados é descobrir quais aspectos do negócio podem ser aprimoradas para trazer mais lucratividade. É hora de olhar para dentro da empresa, e não apenas […]
Case Bauducco: Como criar um modelo de negócio que aproxime a marca do consumidor
A maior fabricante de panetones do mundo contratou a Cherto, em 2011, para criar uma operação de varejo. Assim nasceu a Casa Bauducco, que ajudou a empresa a se aproximar dos consumidores, testar a aceitação de novas receitas, reforçar o posicionamento da marca e ainda se transformou em uma operação lucrativa, que em cinco anos […]
Case Consigaz
Há mais de 40 anos no Brasil, a Consigaz acumula ampla experiência no engarrafamento e distribuição de Gás GLP, se destacando como uma das marcas mais importantes do país. A empresa conta com as maiores e mais modernas bases de distribuição e armazenagem de Gás GLP e atende mais de 30 milhões de consumidores por […]
Como a criação de processos pode ajudar a disseminar as melhores práticas
Sempre que um projeto é bem-sucedido, surge o desejo de copiá-lo ou expandi-lo. Mas a tentativa pode ser frustrada caso não se descubra exatamente qual é a essência do projeto, aquilo que fato permite que ele funcione bem e dê resultados. Descobrir quais são os processos-chave e descrever, de forma clara, qual é a melhor […]