Se sabe, há algum tempo, que as pessoas tomam decisões utilizando a área das emoções e sentimentos do cérebro. Quando optam por uma marca em detrimento de outra não é o raciocínio lógico que prevalece, mas, sim, as sensações.
Ser capaz de influenciar a forma com que as pessoas veem e sentem a sua marca é imprescindível para encantar o consumidor. Já pensou nisso?
Existem alguns caminhos, que falaremos a seguir.
Publicidade dá mais força à marca, mas custa caro
A mais óbvia das soluções para aumentar a presença de uma empresa no varejo é investir grandes quantias de dinheiro em publicidade. Quando se aposta em várias formas de comunicação a disseminação do seu negócio é muito mais eficaz.
Um desafio é que, além de ser necessário inovar sempre, é preciso fazer campanhas cada vez mais geniais e frequentes, driblando o problema do alto custo, o que inviabiliza esse movimento para grande parte das empresas.
Qual o status do seu negócio, consegue fazer isso? Se a resposta for não, pule para a segunda alternativa.
Pontos de venda Monomarca: Experiências positivas
São inúmeros os exemplos de grandes indústrias que solidificaram sua presença no varejo por meio dos pontos de venda Monomarca.
Bauducco, Samsung, Havaianas, Mahogany e tantas outras empresas conseguiram gerar experiências positivas ao consumidor. Além disso, tiveram sucesso em despertar o sentimento de apreço pela marca.
Sabia que com alguns pontos de venda é possível tornar a sua marca muito mais relevante?
Em geral, essa é uma alternativa que funciona muito melhor do que com mídia.
Ao pensar em expandir o seu negócio, considere se não faz sentido avançar para o varejo, você pode começar com um ou dois pontos de venda – como a maioria das empresas faz. Então, nessas lojas próprias, aprende a lidar com o varejo, como funciona o ponto de venda e o que fazer para gerar a percepção desejada no consumidor.
Feito isso e com tudo acertado, é hora de expandir mais e uma possibilidade é apostar nas franquias, como todas as marcas citadas acima fizeram.
Pense nisso: Com uma boa estratégia, conhecimento do seu público-alvo e ações voltadas para encantar o seu cliente, é possível chegar ao sucesso no varejo.
Exemplos de marcas que fizeram isso – e se deram muito bem – não faltam.