Como empresas que não são franquias se beneficiam do consultor de campo

Marcelo Cherto

14 Jun 2019 - 20:36

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Como empresas que não são franquias se beneficiam do consultor de campo

Marcelo Cherto

14 Jun 2019

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Uma das ferramentas mais importantes para a gestão de uma rede, a consultoria de campo tem migrado, cada vez mais, para empresas que nada têm a ver com franquias.

O consultor de campo é um profissional indispensável para a gestão de uma rede de franquias. Entretanto, sua experiência, capacidade e atuação são altamente benéficas para inúmeras organizações.

É um profissional experiente, capacitado e com vasto conhecimento sobre diversos aspectos de um negócio. Por isso, ele consegue integrar diversas áreas e tem uma visão macro da empresa que atua.

Entre suas habilidades estão a capacidade de padronizar processos, viabilizar treinamentos, oferecer suporte, trabalhar em cima de indicadores e implantar novas tecnologias e ferramentas para a gestão do negócio.

Como isso funciona, afinal?

Por ser um integrante da empresa franqueadora que visita unidades franqueadas, o consultor de campo leva conhecimento, resolve problemas, busca oportunidades e formas de materializar objetivos. Assim, ele é de grande valia para qualquer negócio.

Ao se darem conta disso, muitas empresas começaram a utilizar o trabalho do consultor de campo para melhorar o desempenho de distribuidoras, revendas, agências e corretoras. Os resultados, em geral, são muito satisfatórios.

Simples de se fazer e com bons resultados, o uso do consultor de campo pelas empresas que não utilizam o sistema de franquias só traz benefícios.

Como o consultor de campo pode ajudar uma empresa

O consultor de campo identifica as principais necessidades dos franqueados e propõe ações corretivas. No caso de empresas não franqueadas, ele ajuda no diagnóstico de problemas e na criação de iniciativas que revertam essa situação.

Basicamente, o consultor de campo atua nas seguintes frentes:

  • Padronização de processos na empresa;
  • Treinamento e reciclagem de colaboradores;
  • Planejamento e análise de ações de mkt local
  • Adequação do planejamento estratégico;
  • Criação de metas realistas
  • No elo entre a ponta e o líder do canal

Ao melhorar os processos internos, estimular o desenvolvimento dos profissionais e elevar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos, o consultor de campo se transforma em pessoa-chave para a estrutura da empresa, que consegue atingir um maior número de clientes e elevar seu faturamento.

Seu negócio só tem a ganhar ao investir em um consultor de campo. Experimente esse profissional que veio do mundo das franquias e leva boas práticas para dentro da sua empresa.