Case Bauducco: Como criar um modelo de negócio que aproxime a marca do consumidor
A maior fabricante de panetones do mundo contratou a Cherto, em 2011, para criar uma operação de varejo. Assim nasceu a Casa Bauducco, que ajudou a empresa a se aproximar dos consumidores, testar a aceitação de novas receitas, reforçar o posicionamento da marca e ainda se transformou em uma operação lucrativa, que em cinco anos […]
Como a criação de processos pode ajudar a disseminar as melhores práticas
Sempre que um projeto é bem-sucedido, surge o desejo de copiá-lo ou expandi-lo. Mas a tentativa pode ser frustrada caso não se descubra exatamente qual é a essência do projeto, aquilo que fato permite que ele funcione bem e dê resultados. Descobrir quais são os processos-chave e descrever, de forma clara, qual é a melhor […]
Como aprimorar a gestão das unidades da rede e prestar um suporte mais efetivo aos franqueados
Mesmo as empresas mais bem-sucedidas do mercado podem encontrar espaço para ficarem ainda melhores. E é justamente essa preocupação com o aprimoramento contínua que ajudará a manter essas marcas em posições de destaque no mercado. Pensando assim, em 2006, o Bob’s contratou a Cherto Consultoria para fazer uma avaliação completa da rede. O trabalho mostrou […]