O Impacto de alguns canais de venda na qualidade do atendimento

Marcelo Cherto

1 Abr 2019 - 17:43

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O Impacto de alguns canais de venda na qualidade do atendimento

Marcelo Cherto

1 Abr 2019

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Qualidade no atendimento é o segredo para o bom resultado de qualquer empresa. Por isso mesmo, é fundamental garantir serviços diferenciados para o cliente e, nessas horas, a escolha dos canais de venda faz toda a diferença.

Utilizado para que as empresas cheguem aos consumidores e comercializem seus produtos e serviços, os canais de venda são inúmeros. Qual, então, escolher para crescer e, ao mesmo tempo, manter a qualidade do atendimento?

Operação própria: Uma das formas de crescer e manter a qualidade

Existem boas escolhas de canal para quem busca qualidade no atendimento e excelência nos serviços.

A primeira delas é a operação própria, ou seja, quando a própria empresa chega ao consumidor.

Ao fazer isso é possível controlar a forma com que o cliente percebe o produto e melhorar sua percepção.

O ponto negativo deste canal de venda é a necessidade de capital para investimento. Por isso, vale a pena considerar outras opções se você não tiver esta disponibilidade.

Redes de franquia: forma segura e econômica de expandir uma marca

Uma outra alternativa de canal de vendas para quem deseja investir pouco são as redes de franquias.

Ao franquear uma marca você mantém sua empresa no controle, empregando seu modelo de negócio para garantir a qualidade da operação e do atendimento.

A vantagem desse canal de vendas é que, nesse caso, quem investe é o franqueado.

O dono da marca – e franqueador – tem a responsabilidade de oferecer processos, manuais e diretrizes claras sobre o negócio e, por isso, é fundamental estruturar corretamente esse modelo.

Revendedores independentes especialistas: Alternativa de canal de vendas

É cada vez maior o número de revendedores independentes especialistas. Os segmentos de cosméticos ou esportes, por exemplo, têm muitos exemplos.

Apesar de não contarem com uma só marca, esses revendedores conseguem manter a qualidade do atendimento devido à especialização do negócio.

Quando se opta por esse canal de venda, um determinado segmento de mercado é atendido de maneira específica e focada. Com isso, cresce-se de forma estruturada e se mantém a alta qualidade no atendimento.