A humanização por trás da robotização

Comenta Marcelo Cherto Atualmente, quando falamos em robotização, podemos pensar também em humanização. Se, nas décadas passadas, a automação tinha como objetivo substituir funções humanas, nos últimos anos, ela vem ganhando espaço para complementar o trabalho de diferentes profissionais, nos mais diversos setores econômicos – inclusive no varejo farmacêutico. Confira matéria completa no link!

Grupo Cherto têm nova líder de expansão

Vivian Garcia assume o cargo! O Grupo Cherto, uma das principais consultorias empresariais do país, fundada pelo acadêmico da Abramark Marcelo Cherto, acaba de anunciar Vivian Garcia como sua nova diretora de expansão. A executiva acumula experiência no franchising e em tecnologia. Ela chega para fazer parte do plano de crescimento da empresa, que tem o […]

Franquia parceira do Grupo Cherto aposta em expansão no formato de quiosques

Atenta as tendências de modelos para expansão da franquia, a Puket, marca de meias, pijamas e acessórios, lançou uma nova opção de franquia no modelo quiosque. O formato requer menos investimento e, geralmente, as unidades são instaladas em locais com grande circulação de pessoas. A Puket já tem dez contratos do modelo quiosque em negociação […]

Franquia parceira do Grupo Cherto visa crescimento

Uma novidade bem especial está chegando à Falaguasta. Com pouco mais de 1 ano de abertura e 3 unidades funcionando em Ribeirão, a pizzaria começa os planejamentos para consolidação de franquias na região. Em parceria com empresa de consultoria de franchising Cherto, o empreendimento tem a expectativa de inaugurar sua primeira franquia em abril do […]

Grupo Cherto é destaque em Dia do Livro!

Como escreveu Victor Hugo (1802-1885), um dos maiores escritores da França no século XIX, autor de “Os Miseráveis”, “ler é beber e comer”: “o espírito que não lê, emagrece, como o corpo que não come.” Ou, como diria dramaturgo e poeta brasileiro Ariano Suassuna, “quem gosta de ler, não morre só”. Neste 29 de outubro, […]

Setor de Franquias rompe marca de 200 bilhões

“Em janeiro, estimávamos um aumento de 2% no número de marcas franqueadoras em 2022, o que giraria em torno de 60, mas ultrapassaremos uma centena”, afirma. “No faturamento, revisamos o percentual de crescimento de 9% para 12%. A barreira de R$ 200 bilhões será rompida, uma marca histórica.” E vai além. “Devemos fechar o ano […]