Modelo de co-branding pode potencializar as vendas de unidades da sua rede

Estratégia relacionada à colaboração entre marcas, o co-branding pode ter um significado mais amplo quando associado ao franchising. Neste caso, uma tendência que demorou a ganhar espaço no Brasil – mas que parece ter engrenado nos últimos anos – é o modelo de compartilhamento de espaços. O formato consiste em duas (ou mais) redes de […]

Como potencializar suas vendas de franquia e turbinar a rede

De tempos em tempos toda rede franqueadora precisa turbinar suas vendas de franquia, seja para dar um gás na ocupação de mercado ou para injetar capital na empresa e fomentar seu desenvolvimento. Independentemente do motivo, nessa hora o empresário deve ter em mente duas perguntas: para onde eu vou e qual será a minha estratégia […]

Personalidades do vendedor: o Artista

Na sequência de artigos falando sobre as quatro personalidades do vendedor abordaremos o “Artista”, que se diferencia dos “Exploradores”. Como, então, seria a personalidade do vendedor artista? Se você avaliar como se posiciona um artista de modo geral, perceberá que ele se envolve com produção de arte e criatividade.   Nas vendas funciona mais ou menos […]

Vale a pena montar uma rede focada em franquias home office?

Depois que o mundo todo aprendeu na marra a trabalhar a partir de casa, as franquias home office, antes um pouco estigmatizadas, tiveram um boom nas buscas do Google. Afinal, se milhares de pessoas descobriram que se eram capazes de atuar para outras empresas a partir de seus lares nas mais diversas funções, deveriam estar igualmente aptos […]