Passo a passo para melhorar e automatizar processos manuais
Ainda que parte fundamental do dia a dia de qualquer empresa, a necessidade de criar e estruturar processos, ainda causa arrepios em muitos empreendedores. No entanto, mesmo sem uma oficialização, os processos acabam acontecendo, mesmo que informalmente. Isso ocorre, principalmente, em negócios iniciantes, onde a necessidade de fazer a roda girar se sobrepõe à forma […]
4 pontos para avaliar antes de estruturar os processos da empresa
Seja para aumentar a produtividade, organizar o dia a dia ou ajudar o seu negócio a atingir objetivos estratégicos, a prática de estruturar processos da empresa faz parte da rotina de gestão de todo negócio. No entanto, alguns cuidados devem ser observados para evitar que essa estruturação traga mais problemas do que soluções, independentemente de […]
Indústrias usam canais de vendas para melhorar experiência de consumo
Tendência inaugurada internacionalmente por grandes marcas, como Coca-Cola e Nike, a estratégia comercial D2C, Direct to Costumer, tem ganhado força no mercado brasileiro nos últimos anos — principalmente com o aumento vigoroso do comércio eletrônico. Caso o termo não lhe seja familiar, o conceito por trás dele é muito simples. Trata-se de indústrias utilizando-se de […]
Por que precisamos falar sobre franquia social?
Provavelmente a combinação de palavras que confere significado ao termo “franquia social” possa lhe causar estranhamento. Afinal, tão atreladas a conceitos que giram em torno das relações comerciais, as franquias logo nos remetem a um grande shopping, com todos aqueles nomes tão conhecidos nos letreiros das lojas. Para elucidar, então, a aplicação do social à […]
Seu foco é qualidade no atendimento? Veja que canal escolher
Todo negócio que preza pela qualidade no atendimento precisa escolher bem os canais de vendas que utilizará. Isso porque alguns deles não focam nesse aspecto e, por isso, acabam por deixar o atendimento em segundo plano. Canais de vendas podem ser inúmeros. Entretanto, quando se escolhe o mix adequado, as chances de conquistar o cliente […]
Consumidor: peça-chave na definição do melhor canal de vendas
Que canal de venda devo utilizar para fazer com que minha empresa cresça com qualidade? Essa é uma dúvida recorrente em todos os tipos de negócios e a resposta está sempre nele: o consumidor. Se você está na dúvida a respeito de qual canal utilizar para crescer de forma estruturada e saudável, é fundamental avaliar três […]