5 passos para começar a estruturar processos do seu negócio
Identificar, criar e estruturar processos é uma etapa fundamental para que sua empresa, ou redes de franquias, tenha sucesso. Embora pareça simples, essa tarefa exige muito comprometimento de todos e metodologias eficientes no momento de aplicá-la. Ao definir os processos, é muito importante lembrar que eles devem ser replicáveis. Isso significa que eles devem funcionar […]
O que considerar ao definir o ritmo de expansão de franquia
Você tem uma rede de franquias e pretende expandi-la? Como, então, definir esse ritmo de expansão de franquia para que seja mantida a qualidade do atendimento e dos serviços? Com uma estratégia de crescimento bem definida. Nesse momento de definir o ritmo de expansão, é essencial avaliar alguns pontos para identificar a capacidade de absorção […]
3 passos para implementar um fundo de marketing
Um dos maiores desafios de um franqueador é como implementar um fundo de marketing. Qual é a melhor forma de utilizá-lo e como captar os recursos necessários para que as ações gerem os resultados esperados sem comprometer o orçamento? Embora o fundo de marketing não seja do franqueador, mas, sim, da rede, ele é responsável […]
Como manter a qualidade do atendimento com alta rotatividade na equipe
Poucos negócios têm tanta rotatividade quanto os de fast-food. Geralmente, esse segmento enfrenta uma grande troca de funcionários, mas por que será que os serviços continuam os mesmos? Como manter a qualidade do atendimento? Manter a qualidade do atendimento com alta rotatividade é um desafio para muitas empresas, mas é algo possível. Para tanto, é […]
Sofre com conflitos entre canais de venda? Veja como administrá-los
Conflitos entre canais de venda fazem parte da realidade de todas as empresas que estão expandindo. No momento de escolher o melhor canal, é preciso considerar diversos aspectos, especialmente o objetivo do seu negócio. Porta a porta, loja própria, e-commerce, venda em distribuidores, franquias… São muitas as opções de canais de venda, e o seu […]
3 etapas para definir a localização dos pontos comerciais
A escolha dos melhores pontos comerciais para determinado negócio é complexa e uma série de aspectos devem ser considerados. Afinal de contas, se ela for mal executada, todo o negócio pode ser comprometido, não é? No momento de definir a localização dos pontos comerciais, a dica é prestar atenção a três aspectos básicos. Eles nortearão […]