Riscos e desafios de uma rede com multifranqueados
Quando se pensa em multifranqueados, entende-se que é um franqueado que é grande e age de uma forma mais estruturada. Isso significa que ele tem alternativas à sua volta e algumas opções de investimento. Mas, afinal, alguém com esse perfil seria bom ou ruim para uma rede? Por ter experiência com outros franqueadores, o multifranqueado […]
O que sua empresa tem a ganhar com processos mais estruturados
Quando se fala em estruturação de processos, é comum que muitas pessoas questionem sua real eficiência. Minha empresa realmente necessita de manuais e processos? Será que alguém vai ler esse material? Vale a pena eu investir nisso? Essas são algumas das perguntas que muitos empresários fazem no momento de criar processos para as suas redes. […]
Como motivar as pessoas a seguirem processos e agregarem valor?
Processos e pessoas caminham lado a lado. Pode até parecer óbvio, mas é comum que, nas empresas, as habilidades de cada um fiquem engessadas, porque não se pensa “fora da caixa”. Mas isso não precisa acontecer, sabia? Seguir processos não é sinônimo de restringir sua criatividade e tampouco agregar menos valor aos projetos. É primordial […]
Quer transformar um conceito de negócio em modelo replicável? Saiba como
Replicar um conceito de negócio pode ser um desafio que assusta à primeira vista, mas sabia que é totalmente possível? Imaginemos um industrial, por exemplo, que deseja montar um conceito que permita expandir o seu negócio para vários mercados. Como começar? Ou, então, um empresário que tenha um negócio de varejo grande demais para ser […]
Quer crescer rapidamente? Veja os melhores canais de venda
Cada empresa tem suas prioridades, é claro. Entretanto, todas possuem o mesmo desejo: Crescer de maneira estruturada e sólida. Algumas têm planos que envolvem mais planejamento e prazos mais estendidos. Outras, porém, desejam crescer rapidamente. Se esse for o caso do seu negócio, você saberia dizer quais são os melhores canais de venda para atingir […]
Como tornar sua marca conhecida em todo o país sem grandes investimentos em publicidade
Lojas próprias ou franquias são uma alternativa mais econômica para tornar a marca conhecida em todo o País. Ao expor um mix completo de produtos em lojas exclusivas, oferecendo atendimento personalizado, uma empresa consegue dar mais visibilidade à sua marca e elevar as vendas. Duvida? Temos um caso concreto para te apresentar. Trata-se da fabricante […]