O Impacto de alguns canais de venda na qualidade do atendimento

Qualidade no atendimento é o segredo para o bom resultado de qualquer empresa. Por isso mesmo, é fundamental garantir serviços diferenciados para o cliente e, nessas horas, a escolha dos canais de venda faz toda a diferença. Utilizado para que as empresas cheguem aos consumidores e comercializem seus produtos e serviços, os canais de venda […]

O que é Taxa de Propaganda ou Taxa de Marketing?

Também chamada de Fundo de Marketing ou Contribuição para o Fundo de Marketing da rede, é o valor que o franqueado entrega periodicamente ao franqueador para ser utilizado na divulgação da marca e da rede de franquias como um todo. Quase sempre, trata-se de um percentual calculado e pago mensalmente sobre o valor das vendas […]

O que são Royalties?

Royalties (plural de Royalty) são o valor que um franqueado costuma pagar periodicamente (quase sempre mensalmente) a seu franqueador, como retribuição pelo direito de continuar integrando sua rede de franquias e tendo acesso a todos os conhecimentos e demais benefícios que lhe decorrem do fato de integrar essa rede, os quais incluem o uso da […]

O que é Taxa de Franquia?

Taxa de Franquia, também chamada de Taxa Inicial, é o valor que o franqueado paga ao franqueador, geralmente quando da celebração ou renovação do contrato de franquia, para ter o direito de ingressar, de passar a fazer parte, da rede de franquias deste. É uma espécie de “pedágio”, que lhe dá acesso inicial ao uso […]

O que você precisa saber antes de iniciar a expansão por franquias

Expandir por franquias é uma estratégia que oferece um bom equilíbrio, entre o custo de implantar um canal, gerando controle sobre cada um dos pontos e boa cobertura de mercado. Quando você opta pelo sistema de franquias consegue estar presente em muitos lugares do Brasil e do exterior, mas será que esse modelo vale para […]

Bob’s: o sucesso não é por acaso

Pioneirismo, criatividade e qualidade. Estas características marcaram o Bob’s desde sua fundação, em 1952, pelo americano Robert Falkenburg. Ele, inclusive, foi campeão de tênis no torneio de Wimbledon em 1948 e 1949. O conceito de fast-food ainda nem existia no País, quando o jovem tenista vislumbrou a possibilidade de fazer sucesso no Rio de Janeiro. […]