5 franquias para investir e colocar mais de R$ 50 mil no bolso todo mês; veja a lista
O CEO da Cherto Consultoria, Marcelo Cherto, indica que o franqueado se aproveite da franqueadora, visto que “ele pagou uma taxa de franquia e paga royalties (taxas mensais) e outras verbas, que remuneram precisamente o acesso a esses conhecimentos e o apoio da empresa dona da marca. Não faz sentido deixar de tirar proveito de […]
O novo desafio da Vivenda do Camarão: após lojas sofrerem na pandemia, rede aposta nos supermercados
A Vivenda do Camarão tem um desafio e tanto nos próximos anos. A empresa fixou o ano de 2026 como data para chegar a um ponto de inflexão do modelo de negócio, com 50% do faturamento oriundo do food service, isto é, as vendas a bares e restaurantes, e também do varejo supermercadista. A dimensão […]
R$27 mil/mês: É Burger King ou Bob’s? A franquia que pode te levar ao topo
No mercado alimentício é bem comum o público encontrar grandes disputas entre as marcas. Mas, atualmente, duas delas competem por espaço no Brasil: os restaurantes de fast-food Burger King e Bob’s. A questão é que ao considerar a abordagem das franquias, a escolha entre elas vai além de uma simples preferência pelo cardápio. Marcelo Cherto, CEO da Cherto Consultoria, […]
Franquias: Burger King ou Bob’s? Uma dessas marcas pode te fazer ganhar R$ 27 mil por mês
Marcas que atuam no mesmo segmento precisam dividir e competir por espaço no mercado, como os restaurantes de fast food Burger King e Bob’s. Porém, quando falamos em franquias, a disputa sobre qual é a melhor escolha vai além da preferência em termos de cardápio. Marcelo Cherto, CEO da Cherto Consultoria, explica que “um dos […]
Turismo segue crescendo
Com crescimento anual de 7,1%, o faturamaneto no turismo nacional atingiu R$18,2 bilhões, em maio. São 26 meses consecutivos de variações positivas no setor, de acordo com os dados do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que tem como base as informações do […]
Por que a multicanalidade veio para ficar
Artigo do consultor Marcelo Cherto mostra que o consumidor quer uma experiência integrada e conveniente, não importa o canal que escolha em cada momento