Quero aprender
mais e capacitar
minha equipe
O que aprendi
em 30 anos
de treinamentos
Baseado em sua experiência de 3 décadas
como palestrantes e aluno, o consultor
Américo José da Silva Filho mostra o que
fazer e o que não fazer em um programa de
treinamento
Américo José da Silva Filho
Sócio-diretor da Cherto Atco
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O treinamento
começa muito
antes
3 etapas que você deve
cumprir antes de iniciar a
capacitação da equipe
– Qual é o propósito da sua empresa e a razão de existir da empresa? Qual é a promessa que a marca faz aos seus clientes?
– Os colaboradores conhecem esse propósito? Isso está claro? As pessoas aplicam isso no dia-a-dia?
– É essencial entender esses pontos para engajar as pessoas e adequar à linguagem e o conteúdo do treinamento ao propósito da empresa
– Para que servirá o treinamento?Ao final do curso, o que você quer que as pessoas façam e como deseja que elas se comportem?
– É importante lembrar que um treinamento nunca deve ser apenas técnico (para não ficar muito chato) e nem somente comportamental (para não ser superficial)
– O ideal é que, ao mesmo tempo, o colaborador aprenda um conteúdo novo e também seja motivado a agir de uma nova maneira
– Uma das principais falhas cometidas em um treinamento diz respeito à divulgação
– Para que as pessoas se sintam motivadas e se preparem para participar de um curso ou de uma palestra, é necessário divulgar com antecedência e explicar a utilidade do programa
– Só assim a equipe estará engajada e receptiva ao treinamento
Como ter
funcionários
comprometidos
com a empresa
Américo José da Silva Filho, diretor da
Cherto Atco, mostra o que fazer para
ter funcionários alinhados ao
propósitos da empresa.
Américo José da Silva Filho
Sócio-diretor da Cherto Atco
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O que aprendi em 30 anos de treinamentos
Baseado em sua experiência de 3 décadas como palestrantes e aluno, o consultor Américo José da Silva Filho mostra o que fazer e o que não fazer em um programa de treinamento
O treinamento começa muito antes
3 etapas que você deve cumprir antes de iniciar a capacitação da equipe
– Qual é o propósito da sua empresa e a razão de existir da empresa? Qual é a promessa que a marca faz aos seus clientes?
– Os colaboradores conhecem esse propósito? Isso está claro? As pessoas aplicam isso no dia-a-dia?
– É essencial entender esses pontos para engajar as pessoas e adequar à linguagem e o conteúdo do treinamento ao propósito da empresa
– Para que servirá o treinamento?Ao final do curso, o que você quer que as pessoas façam e como deseja que elas se comportem?
– É importante lembrar que um treinamento nunca deve ser apenas técnico (para não ficar muito chato) e nem somente comportamental (para não ser superficial)
– O ideal é que, ao mesmo tempo, o colaborador aprenda um conteúdo novo e também seja motivado a agir de uma nova maneira
– Uma das principais falhas cometidas em um treinamento diz respeito à divulgação
– Para que as pessoas se sintam motivadas e se preparem para participar de um curso ou de uma palestra, é necessário divulgar com antecedência e explicar a utilidade do programa
– Só assim a equipe estará engajada e receptiva ao treinamento