Um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o mercado de franquias já consolidou sua recuperação
Ter um negócio para chamar de seu virou sonho de boa parcela da população. Mas muitos temem apostar suas economias ou até mesmo buscar empréstimos para investir em algo cujo sucesso ainda é uma incógnita. No entanto, a alternativa para empreender pode ser mais simples e acessível ao se escolher ingressar no segmento de franquias. Existem opções para os mais diferentes ramos de atividades, tamanhos e com investimentos que podem partir de valores menores, se considerarmos as nanofranquias. Uma das grandes vantagens de ser um franqueado é inaugurar seu empreendimento com um plano que já foi testado antes e se mostrou adequado.
Um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que o mercado de franquias já consolidou sua recuperação e, em 2022, alcançou um faturamento de R$ 211,4 bilhões, um crescimento nominal de 14,3% em comparação com o ano anterior.
Dados mais recentes apontam que, no Rio Grande do Sul, estão em operação mais de 9,6 mil operações de franchising – que correspondem a 5,37% do total nacional e 6,58% de todo o faturamento do setor no país. É também um segmento criador de oportunidades de trabalho, e a estimativa é de que cada unidade de franquia gere, em média, nove empregos diretos.
Fonte: GauchaZH